TV LUNÁTICA

24 de outubro de 2024

O Adeus à Voz (Marco Paulo)

 Caros Lunáticos,

Foi com enorme tristeza que soube hoje da partida de João Simão da Silva para sempre o Marco Paulo de todos os portugueses, acho que qualquer pessoa consegue dizer pelo menos 2 ou 3 nomes de músicas do Marco Paulo. Por curiosidade sem saber ainda da notícia fiz algo que deveria de ter feito à mais tempo, que foi ouvir um álbum daquele que é e para sempre será a Voz da mesma forma que Frank Sinatra foi considerado a voz. Marco Paulo pode ter perdido os seus caracóis na década de 90 quando lhe foi diagnosticado pela 1ª vez esse bicho malandro que dá pelo nome de Cancro mas a sua voz manteve-se sempre inconfundível.

Já era para ter feito uma publicação em jeito de "corrente" para se ter encaminhado a mensagem o máximo possível para ver se Marco Paulo receberia de todos essa mensagem para uma possível recuperação infelizmente já não fui a tempo!

Quem não se lembra deste Senhor a cantar na década de 80 "Eu tenho dois amores" com os seus caracóis e com aquele jeito de passar o microfone de uma mão para a outra!

Marco Paulo foi, é e continuará a ser uma figura icónica e dono de uma voz maravilhosa, recordista de vendas de álbuns com mais 5 milhões de cópias recebeu vários discos de Ouro, Prata e Platina e em 1991 com a edição do Single "Taras e Manias" e da coletânea "Maravilhoso Coração" atinge o Troféu de Diamante o que é caso raro pelo menos neste nosso Portugal.

A toda a família, amigos e fãs os meus sentimentos.

Até breve Marco Paulo.

23 de outubro de 2024

Polícias os maus da fita

 Caros Lunáticos,

Venho hoje escrever sobre a onda de terrorismo que estamos a passar em algumas zonas do país. Coincidência ou não mas, desde que Odair Moniz foi atingido acidentalmente por um Agente da Polícia caixotes de lixo e autocarros tem ardido na zona da Amadora e outras localidades como Odivelas, Loures, Cascais, Oeiras, Lisboa e Seixal pelo que consta da comunicação social que digamos está a incendiar mais a situação por dizerem hoje uma coisa e amanhã outra sem confirmarem a informação que dispõem.

Pelo que parece afinal Odair Moniz, terá sido abordado pelos agentes de autoridade da PSP por traficar droga! Creio que ainda seja crime! Em vez de acatar as ordens da autoridade parece que fugiu o que também é crime! Obviamente que não estou a favor que se tivesse morto esta pessoa mas, acho que temos Polícia para algum motivo, caso contrário o país passa a ser uma SELVAJARIA! Talvez por sorte já não temos PIDE acredito pudesse ter um comportamento bem pior além de que não se atreveriam a fazer algo semelhante se a PIDE ainda existisse e ainda bem que não existe mesmo.

Agora o agente que acertou neste individuo é responsabilizado, como Odair era bom rapaz não fazia mal a ninguém! Não devemos ser racistas é uma verdade mas se o agente fosse negro será que iria haver esta onda de TERRORISMO que continua a haver à data e hora em que vos escrevo? Se calhar não!

Como se não bastasse certos meios de comunicação fazem entrevistas aos cabecilhas destes gangs, trazem informação que se calhar não é verdadeira e assumindo que andam a fazer tais desacatos! Também os nossos (des)governantes andam no Parlamento também a defender quem faz o mal e ai o racismo! Os polícias afinal servem para quê? Já não basta a justiça deixar andar à solta Corruptos, gatunos, Assassínos, abusadores de crianças entre outros?

Não sou racista Porra! Mas não é este país assim que pretendo chiça! Para que se fez o 25 de Abril para se fazer tudo e mais alguma coisa e ninguém nos disser nada! Somos donos de uma Liberdade, que não tínhamos durante o Estado Novo mas não invalida que esta liberdade que agora temos nos obrigue a sermos todos uns arruaceiros.

Duma coisa eu tenho a certeza se tivermos o AZAR do Chega formar governo, voltaremos a ter uma ditadura e tão cedo não teremos Militares com tomates para fazer novo 25 de Abril, espero que isto não venha a acontecer se não vai ser a desgraça completa.

Até breve.    

5 de outubro de 2024

Mar Português (Versão 2011 mas que podia ser 2020 ou 2021 ou 2024)

 Faz hoje 13 anos que criei este poema e que acho atual "Mar Português versão 2011" e para o recordar.


Ò Mar Salgado levai-me estes manfios,

Que estão no Poder, e o País a Foder!

Com que direito vão ao cu do pobrezito,
que se mata a trabalhar e depois o Patrão
o mete a "Andar" e sem nada lhe pagar.

É injusto, muito injusto estes Cabrões
Sempre a nos Chular!
Empresas públicas são grandes sangue-sugas
Dos nossos Impostos, para seus administradores
os andarmos a sustentar e prejuízo ao Estado dar.

Ò Mar Salgado levai-me estes bimbos,
Que aos jovens lixa uma vida pessoal!
Não efectivando nos quadros do Trabalho
Temporário o maralhal.
É triste é muito triste, querer-se trabalhar
E andar sempre a saltar!

Só com Revolução, com grande Revolução
Mandamos estes sacanas para o Caralhão
Fudemos a vida deles para o País endireitar
e acabar com o nascimento a cada dia
De mais um imposto de rebaldaria.