Olá caros(as) Lunáticos, hoje escrevo porque se fosse viva Cândida Maria Coelho Soares mais conhecida como Cândida Branca Flor faria 75 anos, realmente fazia jus ao seu apelido Flor pois transbordava de beleza além de uma voz inesquecível e não resisto em deixar mais do que uma foto porque merece ser bem recordada nesta data tão especial.
Participou em alguns Festivais da Canção iniciando-se nessa "aventura" em 1979 com "A nossa História de amor" tema composto por Tózé Brito, um dos grandes mestres da escrita de canções, 3 anos antes apresentava ao lado do Grandioso e adorável Júlio Isidro o programa "Fungagá da Bicharada". Voltando a 79 ela faz enorme sucesso com "Banho de Lua" no programa "Pisca-Pisca" no único canal de televisão existente na altura e que era a RTP.
Em 1983 volta ao Festival RTP da Canção com "Trocas e Baldrocas" com letra e música de alguém de quem já falei novamente no passado mês de Agosto (não foi à muito) só podia ser Carlos Paião claro! No ano seguinte volta ao Festival e não só com tema mas também em dueto com o grande Paião com "Vinho do Porto (Vinho de Portugal)" canção dedicada a esse tão bom vinho.
Posteriormente em 1985 e 1987 edita "Cantigas da minha Escola" (infantil) e "Cantigas da Nossa Terra" ambos com a colaboração do saudoso Carlos Paião. A partir daqui e até 2001 gravou mais alguns álbuns, visto que a 11 de Julho de 2001 viria a pôr fim à sua vida, mulher que aparentava tanta alegria.
Antes de tudo isto participou ainda na Banda do Casaco e em que viria a descobrir o seu nome Artístico com o tema Romance de Branca-flor" do disco "Coisas do Arco da Velha", mantendo Cândida. Participou em vários programas televisivos também como por exemplo o Natal dos Hospitais entre outros.
Tenho pena que tenha falecido tão nova porque poderia ainda hoje a cantar e a encantar deixo-vos algumas fotos e também alguns links para escutarem algumas das suas músicas.
Grande abraço a todos e a todas.
Vinho do Porto (Vinho de Portugal)
Banda do Casaco - Romance de Branca-flor