TV LUNÁTICA

19 de novembro de 2019

Adeus a José Mário Branco.

Boa noite meus amigos e amigas.
Hoje escrevo a ouvir um álbum em vinil intitulado "Ser Solidário", é de José Mário Branco e inclui "Eu vim de longe, eu vou p'ra longe" ou "Qual é a tua ó meu?" entre outras, mas estas são das que mais me marcaram e de certo que a muitas mais pessoas! Nascido no Porto José Mário Branco viu-se obrigado a "migrar" para França por causa da Polícia Internacional e de Defesa do Estado (PIDE), ao qual esteve até alguns dias depois do 25 de Abril de 1974 depois de estar garantido a possibilidade do seu regresso sem que pudesse ser preso como muitos foram por serem contra o Governo de então!
É triste mais uma vez ver partir os nossos artistas, que deveriam de ser eternos! Já outros tantos faleceram e com alguma amargura confesso que nada escrevi por eles! Hoje não podia deixar de mais uma vez passar em branco este triste dia para Portugal e para todos os artistas que trabalharam com José Mário Branco! Desde o saudoso José Afonso ao Carlos do Carmo, Sérgio Godinho, Fausto, Janita Salomé, Amélia Muge, Camané, Kátia Guerreiro e possivelmente outros tantos artistas que com ele partilharam as suas vidas profissionais, não esquecendo é claro a Família e amigos que conviveram dia a dia perdem hoje alguém de tão importante! "Sopram ventos adversos" é um facto, mas de certo que José Mário Branco vai continuar a ver de onde quer que seja este seu povo a lutar, há que ser solidário pr' além da vida e fazer de cada perda uma raíz.
Deixo os meus sentimentos a todos os amigos e família.
Deixo também os links para as músicas que referi ao início deste texto e ainda FMI.





Até breve meus Lunáticos e Lunáticas ;)

Sem comentários: