Bem caros lunáticos, depois de tudo o que temos visto neste 2° semestre do ano com terrorismo social, mortes, protestos, e muitos comentários sobre a atuação do SOSRacismo, partidos políticos a pedir mais autoridade para as nossas forcaa de segurança.
Gostaria de realçar aqui, antes demais, que existem vários tipos de racismo, e não, não é só de brancos para negros ou indoestanicos, o racismo existe em várias vertentes podem ser de brancos para negros, de negros para brancos, etc etc etc. A discriminação por crença política ou religiosa, por nacionalidade ou cor de pele são atos de racismo. Temos ouvido também muito nos discursos do deputado André Ventura, que queremos acabar com a imigração, mas não é com toda a imigração, é mandar embora APENAS os que estão em território português de forma ilegal.
Este tema do racismo voltou a estar novamente em cima da mesa porque um polícia que fazia o seu trabalho num dia normal acabou por tirar uma vida humana, de uma pessoa negra, a partir daí tivemos vários protestos (desacatos), perturbação da ordem, em vários pontos da cidade, mas eu gostaria de deixar aqui uma questão. Porque um polícia branco matou um negro houve esta onda de "protestos" mas há uns anos atrás um negro matou um polícia que apenas ia a passar na rua a fazer a sua ronda, alguém viu os homens de raça branca a fazer este tipo de protestos?
Relembrando aqui que estes bairros tidos como perigosos por serem zonas abundantes em atividades ilícitas mantém os cidadãos honestos que vivem nessas áreas reféns das suas atividades, pois as pessoas temem pelas suas vidas se os denunciarem ás autoridades e a polícia é recebida muitas vezes com recurso a pedras, tiros ou sanitas nos carros patrulha.
Embora não pareça um autocarro um carro da policia, são propriedade que todos nós "utilizamos" se estão a destruir isso, só estão a gerar mais ondas de desagrado à sua presença neste país.
Sem comentários:
Enviar um comentário