TV LUNÁTICA

sábado, maio 31, 2025

Bebés e "Mães" Reborn

 

Caros(as) Lunáticos(as),

Antes de mais quero-vos agradecer pelas visualizações tanto para o Portugal dos Lunáticos como para a Intervenção Lunática, só no Portugal já se bateu novo Recorde desde sempre neste preciso momento já conto com 167 visualizações apenas e só neste mês de Maio o máximo que tivemos até agora foi de 170 em Fevereiro, em relação à Intervenção Lunática renasceu com 50 visualizações só no 1º dia e neste curto espaço de tempo até hoje contamos já com 84. Muito obrigado por este especial carinho.


Passando agora ao tema de hoje bebés Reborn, algo que eu desconhecia completamente, mas graças a um programa da Rádio Renascença mais em concreto "Seja o que Deus quiser" fiquei a conhecer e entretanto as notícias vão aparecendo até nos telejornais!

Ao que parece já gente adulta a ir para centros comerciais, parques infantis e até mesmo a hospitais com o que não é mais do que um boneco! Pois é estes bonecos são feitos à mão não sei se os bonecos "normais" o seja ou não, mas a particularidade dos "bebés reborn" é que tem desenhadas veias e podem ter cabelo verdadeiro além de que a cara pode ser personalizada com a cara de um bebé verdadeiro! Estes bonecos podem ir dos 30 eur aos 1000 euros, pior é que há psicólogos a recomendar estes bonecos no caso de perdas de filhos, não sei se essa moda já terá chegado a Portugal mas no Brasil esta moda está a dar alguns problemas, tudo porque por exemplo já pretendem ter Licença de Maternidade por supostamente serem "Mães Reborn", tudo bem que estes bonecos sejam o suficientemente realistas e "imitem" bebés recém-nascidos, mas porquê se considerar um bebé? É que no Brasil houve mesmo uma trabalhadora que foi para Tribunal pela sua entidade empregadora não lhe ter atribuído não só a respetiva licença mas também o que chamam de Salário-Família, tendo a própria empresa lhe ter dito que precisaria de acompanhamento psicológico por "supostamente" não estar bem!

Verdade seja dita mas nem no tempo do Tamagotchi isto aconteceu e sim apesar de ser apenas um "jogo" eletrónico, mas nascia e morria nem houve Licenças de Maternidade nem de Nojo pelo falecimento obviamente! Será que efetivamente esta nova moda será benéfica? Eu não sendo psicólogo nem psiquiatra não sei, mas no fundo acho que não porque são apenas bonecos! Um boneco não come, não bebe, não reage, não caga, não mija porque é apenas e só um BONECO!

Eu até compreendo que uma mulher não queira ser mãe, mas ser "mãe" de um boneco? Não efetivamente as pessoas estarão a embarcar num beco sem saída, porque não acho normal e menos normal acho que uma mulher perca uma criança que isto dos bebés Reborn possam ser alguma terapia! Bem pelo contrário, talvez acabem por não conseguirem fazer um luto capaz de deixar o mal para trás e seguirem em frente visto tem um boneco com a possibilidade de ter o rosto do bebé verdadeiro!

Por hoje fico por aqui, até breve!

Abraços a todos e a todas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário Lunático