Caros(as) Lunáticos(as),
Hoje escrevo um pouco sobre aquele que é um dos melhores pianistas portugueses da atualidade Pedro Burmester. Burmester nasceu precisamente há 62 anos no Porto e aos 10 estava já a dar o seu primeiro Recital e até aos dias de hoje não parou, fez o Conservatório com nota de Excelência e aperfeiçoou-se nos Estados Unidos e na Áustria, vencedor de diversos prémios já foi solista nas mais diversas Orquestras pelo mundo fora e partilhando palcos com vários Maestros Nacionais e internacionais.
Em 1987 grava o seu primeiro álbum com obras de Robert Schumann e de Franz Schubert e até hoje já editou um total de 18 discos a solo, já nos palcos tem atuado com regularidade com outro grande pianista o Mário Laginha.
Foi membro das Comissões de Instalação e de Execução da Sociedade Porto 2001, desenvolveu ainda anos antes o projeto da Casa da Música onde foi diretor artístico e de educação durante o Porto Capital da Cultura. Recebeu prémios e condecorado com o Grau de Cavaleiro de Santiago de Espada e posteriormente como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, merecendo justamente todas estas premiações e com toda a certeza merece muitas mais por elevar o nome de Portugal além fronteiras.
E porque hoje é um dia muito especial um grande abraço de Parabéns a Pedro Burmester por mais um aniversário, os votos de muita saúde e felicidades a nível pessoal e profissional.
Até breve 😉.
PS.: A foto foi retirada do site Setúbal Mais

 
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui o teu comentário Lunático