TV LUNÁTICA

26 de agosto de 2024

Adeus à Mãe dos Queijinhos Frescos

 Caros Lunáticos/as, cá estamos mais uma vez por mais uma triste notícia apesar de ter feito este sábado uma semana que partiu a "mãe" dos Queijinhos Frescos. Anabela de Faria Lucas dos Santos Gomes ou Ana Faria como ficou para sempre conhecida com os álbuns que editou com música infantil "Brincando aos Clássicos" Vols. 1 e 2 de 1982 e 1983 respetivamente e em 84 vem então "Os Queijinhos Frescos", a particularidade destes 3 álbuns é foram gravados com os seus três filhos João, Nuno e Pedro e nos 2 primeiros recriou vários temas de música clássica com letras engraçadas para a criançada. Crianças eram também seus 3 filhos e os discos ficaram a encantar jovens daquela época. 

Nos finais de 80 princípios de 90 fundou também os Onda Choc, de onde se destaca a participação da cantora Marisa Liz por exemplo, com música já mais juvenil sempre com grandes versões de músicas adaptadas como por exemplo "Na minha Idade" versão de Tous Les Garçons et Les Filles da Grandiosa Françoise Hardy, ou "Cabecinha no Ombro" que na altura tinha sido editado para novela "Pedra Sobre Pedra" na voz de Roberta Miranda ou até mesmo "Ele é o Rei" versão do tema das 4 Non Blondes "What's Up", entre outros.

Faz pena ver partir pessoas assim, que contribuíram de alguma forma na cultura de crianças e não só e que acabam esquecidas por quem de direito, por isso que continuarei a contribuir para que os nossos artistas sejam do mundo da música ou do teatro nunca morram. Estarei cá para os relembrar que existiram ou ainda existem.


Até breve.

Sem comentários: