TV LUNÁTICA

27 de agosto de 2024

Para sempre Carlos Paião

 Caros Lunáticos(as),

Fez ontem 36 anos que vimos partir Carlos Paião, dois dias após o grande incêndio nos Armazéns do Chiado, num acidente rodoviário na Estrada Nacional 1 em Rio Maior. 

Em Novembro de 2019 já havia escrito sobre este grande músico e compositor, que com a maior das facilidades brincava com as palavras, pelo que não me vou querer estar a repetir apesar de já ter sido à 5 anos o post referido. Vale sempre a pena recordar os nossos grandes nomes do meio artístico e por isso que depois de Ana Faria hoje escrevo sobre Paião dando 2 seguidas (salvo seja :D).

Este Senhor que faria 67 anos a 1 de Novembro em apenas 10 anos de carreira deixou-nos dezenas de boas músicas para o recordar-mos claro está que se não fosse o trágico acidente, talvez ainda hoje o pudéssemos ter a cantar e a encantar desde que não fosse em "Playback" claro! Talvez em qualquer "Foguete" o pudéssemos ver será que utilizaria "Pó de Arroz" para aparecer na TV? Quem sabe o víssemos numa "Marcha" de um qualquer "Pião das Nicas" ao lado de algum "Senhor Extra-terrestre"! Estão aqui mencionadas algumas das muitas canções deixadas nem todas cantadas pelo próprio mas por exemplo por Amália Rodrigues no caso do "Senhor Extra-terrestre" ou a "Canção do Beijinho" pelo grande Herman José assim como Bámos Lá Cambada (com José Estebes) hino à Seleção Nacional em 1986. 

Aonde quer que esteja um brinde ao Carlos Paião com Vinho do Porto, Vinho de Portugal e um muito obrigado pelas músicas que nos deixaste.




Sem comentários: