Boa noite lunáticos, venho aqui falar de um tema que desse sempre deu que falar no nosso país pelas piores razões, os incêndios.
Como é do conhecimento comum temos/tínhamos uma mancha florestal das maiores da península Ibérica. Desde 2017 que os incêndios são o maior motivo de ganância, os pilotos dos aviões e helicópteros ganham uma fortuna por hora, ao fim de um dia gastaram mais que se fosse a força aérea com uso dos Hércules fc130, a força aérea tem pilotos treinados e credenciados para estes trabalhos, então deduzimos que se não houver incêndios os pilotos não ganham dinheiro. Outro são os pirómanos que metem incêndios só para ver arder ou por questões de vingança. A proteção civil recebe a verba destinada às várias corporações de bombeiros se não houver incêndios a verdade é que não é disponibilizada, logo vai ficar para quem?
Por cada incêndio que destrói mato, casas mata pessoas a União Europeia paga ainda um subsídio ao país neste caso Portugal.
E as políticas em Portugal são tão bem construídas que há pessoas com reformas de 400€ e que tem de pagar a alguém para limpar os terrenos mas o dinheiro não chega para isso, e essas pessoas sao notificadas a pagar multas. Mas se olharmos para as matas que pertencem ao estado português, estão por limpar á vários anos.
Esperemos que situações como em 2017 em que morreram cerca de 110 pessoas não se volte a repetir.
Deixo aqui os meus sentimentos a todos os que perderam as suas vidas para salvar os outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário