Caros(as) Lunáticos(as),
Hoje vamos recordar Farrokh Bulsara cantor, compositor, pianista e um grande homem de palco mundialmente conhecido pela sua banda os Queen Freddie Mercury como para sempre ficará conhecido, faria hoje 78 anos se fosse vivo.
Autor de grandes êxitos como "Bohemian Rhapsody", "We are the Champions", "Somebody to Love", "Don't Stop Me Now" entre outros. Quem não conhece um único tema dos Queen? Mesmo que seja apenas e só "We are the Champions" que tem sido bastante utilizado em vitórias desportivas como por exemplo no Mundial de 1994 de futebol e não só!
Mercury foi bastante criativo, os Queen deixam para sempre video-clips emblemáticos "Bohemian Rhapsody" é um deles, "I want to break free", "A Kind of Magic", "Radio Ga Ga", "The Show Must Go On" e porque não também "Bicycle Race" em que fazem uma corrida de Bicicleta no Estádio de Wimbledon em 1978. Os Queen estavam muito à frente no tempo como podem ver nos links que vos disponibilizo. Como se não bastasse Freddie Mercury era dono e senhor de uma voz inconfundível e de uma energia em palco também incomum.
Freddie viria a falecer a 24 de Novembro aos 45 anos de idade com uma broncopneumonia, por estar desde 1987, infetado com o HIV. Ainda assim continuou a trabalhar com a banda até aos seus últimos dias, deixou canções gravadas só com a parte vocal para que os restantes elementos pudessem fazer algo mais e fizeram, a 6 de Novembro foi lançado "Made in Heaven", um álbum maravilhoso de se ouvir.
Fiquemos para sempre com a recordação do que foram os Queen e fundamentalmente Freddie Mercury além do mérito também dos restantes membros, mas que destaco ainda Brian May que é também um dos melhores guitarristas de sempre.
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário