Caros(as) Lunáticos(as),
Tendo em consideração de que o Windows 10 irá terminar a 10 de Outubro, hoje escrevo-vos precisamente pela salganhada que vai na Microsoft. Ora bem o Windows 10 vai morrer mas já deixou herdeiro (Windows 11) que já está crescidinho e tudo fazendo este ano 4 anos de existência, mas desde o início que a Microsoft está a fazer uma campanha intolerável pois não quer PC's mais antigos possam ser atualizados para o novo Windows isto porque a nível de Processadores, RAM e TPM faz as suas exigências. Para quem não sabe o TPM Trusted Platform Module ou em português Módulo de Plataforma Segura é um pequeníssimo módulo que ajuda a proteger o Hardware do PC de intrusões (hackers) pois o que ele faz é encriptar o Hardware e se a avaliação para a nova instalação do Sistema Operativo falhar em algum destes pontos é o suficiente para que não avance! Recentemente a empresa fundada por Bill Gates comunicou que quem tenha PC's antigos e incompatíveis com o novo sistema que poderiam atualizar à mesma sendo que esta não se responsabilizaria e não faria as atualizações de Segurança como é o normal! Pergunto-me então de que vale atualizar o PC se o mesmo vai permanecer sem atualizações? Ficando no 10 deixa de haver atualizações se atualizar para o 11 e que seja incompatível não há atualizações, ao que parece existe uma alternativa que é mudar para um Linux ou porque não para o Chrome OS da Google!
Se um PC estiver operacional vai-se deixar ficar com o risco acrescido de ser acedido por intrusos? Claro que não e até Outubro ainda falta algum tempo, vamos acreditar que a Microsoft vai até lá mudar a sua postura, apesar de que hoje vem em notícia de que a migração para o novo SO já está a ser bloqueada, o que me leva a pensar que se calhar a Microsoft esteja a querer perder clientes! Será? Não seria suposto é verdade mas!...
Que um PC não tenha RAM suficiente ou que o TPM seja inferior ao 2.0 que é solicitado tudo bem, mas por causa apenas do Processador? Haverá casos e casos como é óbvio, mas se calhar arriscam-se mesmo a vir a perder clientela, o Linux já está tão avançado que poucas diferenças se podem notar para o Windows e o Chrome OS podem-lhe chamar de Android que não se irá ofender já que os sistemas se não são totalmente iguais são bastante parecidos!
Iremos aguardar por novas notícias pode ser que alguma coisa mude até lá, entretanto também voltarei a este assunto.
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário